"Nós nos recusamos a ser o que você queria que fôssemos. Somos o que somos, é assim que vai que ser. Vocês não podem nos educar"

(BOB MARLEY)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Grupo Betta e Buteco do Portuga realizam visita há artista plástico local.


Nessa semana que vai se passando,  a equipe Betta 2.0, que conta também com o buteco do Portuga, contou com dois representantes a uma visita a um artista plástico local.
Eugênio Marciano, popularmente conhecido como “Eugênio Cabeleireiro”, figura bastante popular na área central de Santana do Paraíso – MG, que além da profissão já propriamente dita, realiza um interessante trabalho na área de artes plásticas e esculturas em madeira, executadas no estilo rústico, ele que é cabeleireiro a cerca de 22 anos conta que a arte surgiu junto com a profissão, numa interessante busca pela perfeição nos cortes de cabelo, e também a executando na arte,

Eugênio em momento de pintura, de uma de suas mais recentes obras de arte.
A equipe Betta ao saber deste artista se prontificou em comparecer e conhecer sobre sua arte, mais de certo modo fomos surpreendidos pela sua arte, em foco no seu estilo de esculturas em madeira, levado ao estilo rústico, pois nos deparamos com algumas peças de madeira provenientes de pé de manga, uma árvore frutífera com bastante diversidade em nossa região e ate no Brasil.
Eugênio nos repassa sua preocupação com a natureza, e sua atitude de Eco cidadão, e de artista com enfoque socioambiental, nos revela que a maioria dos materiais que usa para fazer a sua arte, são materiais reciclados na própria cidade, nos diz que gosta de usar materiais comuns, madeiras que não são do meio, e nem provenientes de áreas remanescentes de mata fechada, valoriza mais as árvores encontradas no cotidiano, que normalmente passam por períodos de poda e seriam descartadas, acabam se tranformando e virando arte pelas suas mãos.
Arte Executada pelo Eugênio.
Em breve conversa com outros artistas, não só com o Eugênio observamos que a uma certa reclamação que vem de todos, que e a dificuldade de se estar recebendo um estimulo a sua arte, tanto na execução quanto na divulgação, que apesar de hoje o número de artistas assistidos por políticas publicas de incentivo a cultura ser bem maior, ainda e muito difícil os artistas começarem a expor sua arte por conta própria.
Fica ai o apelo do Grupo Betta 2.0 as autoridades, vamos dar maior assistência aos artistas de nossa cidade e região, a um belo trabalho sendo feito e muito mais a ser realizado.
Eugênio M. revela ainda que tem vontade de atuar em uma escola de arte, atuando na arte da reciclagem, e também na arte sustentável, pois seu estilo de arte favorece a educação ambiental e preservação também.


Fica aqui a indicação do Buteco, quem interessar em adquirir peças de arte no estilo rústico, e só entrar em contato com Eugênio Marciano, em Santana do Paraíso – MG, pelo tel 033 32516122

Um comentário:

  1. Muito legal o que vocês fizeram.Vocês são show de bola, viu?!
    O texto contém pequenos erros ortográficos e, se for possível revisá-lo, agradeceria.
    estou aguardando as postagens da 4ª oficina.
    ABS
    BFS

    ResponderExcluir